quinta-feira, março 08, 2018

Única Delegada diretora comanda o Departamento de Polícia Metropolitana



Entre suas lembranças, muitas histórias destacam que ser policial sempre foi um desejo de Fernanda Porfírio, delegada que dirige o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil.
“Aos cinco anos, quando meu pai estava lendo jornal, pedia para ele me contar o que o ladrão tinha feito. Sempre me interessei pelas histórias policiais”, recorda. Ela é atualmente a única mulher na Polícia Civil a comandar um departamento, o de Polícia Metropolitana.
São 20 anos trabalhando em delegacias da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de ter integrado o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ex-titular da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), é responsável por coordenar 43 unidades policiais, entre delegacias territoriais e especializadas da capital e RMS.
Isto só serve de estímulo para ela. “Adoro tanto a adrenalina das operações de rua, quanto a da formalização de procedimentos de polícia judiciária, o início de tudo, pois não há denúncia ou condenação se não houver um bom inquérito”, explica.
Os grandes eventos realizados na cidade, como o policiamento da Arena Fonte Nova, nas Copas das Confederações e do Mundo, e o Carnaval, a mais importante festa de rua de Salvador, também estão sob seu controle. “Não são poucos os desafios, mas sou feliz e realizada na minha profissão”, observa Fernanda, que, além da rotina policial, ainda se dedica ao filho Luiz Fernando, 19 anos, que pretende se formar em Direito e seguir os passos da mãe.
Bahia no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai é preso em flagrante por estuprar filha autista de 11 anos

Um homem de 43 anos foi preso, na quarta-feira (1º), por suspeita de estuprar a própria filha, uma menina de 11 anos com TEA (Tr...