domingo, novembro 05, 2023

Polícia Apreende Armas, Drogas e Munições em Itaparica durante Operação Policial


Noite deste Sábado (04/11), em Itaparica, uma operação de intensificação policial supervisionada pelo coordenador de área do 23º BPM resultou na apreensão de armas, drogas e munições, além da detenção de duas mulheres suspeitas de estarem envolvidas com uma organização criminosa na região. A ação visava reforçar a segurança durante o feriado prolongado e ocorreu durante um ponto de abordagem policial na área de Bom Despacho.

De acordo com informações da fonte oficial, a guarnição da CIPE Pl estava em apoio ao policiamento local, atuando de forma preventiva na região. Durante a operação, duas mulheres a bordo de um veículo branco tentaram fugir do bloqueio policial. Após a abordagem, foram realizadas buscas pessoais e veiculares, resultando na descoberta de uma série de materiais ilícitos que seriam destinados a uma organização criminosa na Ilha de Itaparica.

Os itens apreendidos incluíram:

Um veículo Renault Kwid de cor branca;
Uma espingarda calibre 12, marca CBC, modelo Pump 586.2, com a numeração 109537;
Uma pistola calibre 380 da marca Taurus, modelo PT 938, com a numeração KFK7029;
100 munições calibre 9mm;
9 munições calibre 380;
1.400 pinos tipo eppendorf, cada um contendo cerca de 1g de uma substância em pó branco, aparentando ser cocaína;
560 gramas de pó branco, também aparentando ser cocaína, embalado em tabletes;
627 charutos de erva esverdeada, aparentando ser maconha e prontos para comercialização.
Tanto o material apreendido quanto as duas suspeitas envolvidas na ação foram encaminhados à 24ª Delegacia para as devidas providências legais.

A operação destaca a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região de Itaparica. As autoridades continuam empenhadas em garantir a segurança da comunidade, especialmente durante períodos de maior movimentação, como feriados prolongados.

Fonte* Coordenador de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Município vai ter a segunda mulher candidata a Prefeita da história

O município de Sapeaçu vai ter mais um mulher candidata nas eleições municipais de 2024, figurando na chapa majoritária. A prim...