domingo, novembro 05, 2023

PolíciaJUSTIÇAEx-diretor de presídio é condenado por transferir detentos em troca de sexo

A Justiça condenou o ex-diretor do Centro de Ressocialização de Araçatuba, em São Paulo, pelo crime de improbidade administrativa. José Antonio Rodrigues Filho foi preso em abril de 2018 durante a operação Fura-Fila, acusado de receber favores sexuais de presos, além de dinheiro, para transferí-los de outras unidades ao CR da cidade, considerado referência no Estado.

Foi decretada na condenação a perda da função pública que estiver exercendo, pagamento de multa de 12 vezes o valor da remuneração do diretor, suspensão dos direitos políticos por seis anos, além da proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos por quatro anos. A decisão cabe recurso.

Durante o processo, o ex-diretor apresentou defesa negando ter praticado qualquer ato ilícito.

Segundo a Secretaria de Administração Pública (SAP), o ex-diretor faz parte do quadro de funcionários, mas está afastado preventivamente da função. A SAP ainda informou que depois da sentença será possível tomar as medidas determinadas pela Justiça em desfavor de José Antonio Rodrigues Filho.

Fonte: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta dentro de casa no Rio

Mãe da atriz Mel Maia, Débora Maia, morreu nesta sexta-feira, 28. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz em nota o...