terça-feira, janeiro 16, 2024

Abordagem truculenta em Canavieiras e PM repudia guarnição

Uma câmera de segurança flagrou uma abordagem policial desproporcional e desnecessária, na noite do último sábado (13/01), no município de Canavieiras, no extremo sul baiano. A situação ocorreu por volta de 21h50, em frente ao Posto Canes.

As cenas chocaram diante da truculência durante a ação. Nas imagens é possível ver um jovem sendo agredido pelos agentes. Ele chega a repetir algumas vezes: “Eu não sou ladrão”. Não há detalhes se a vítima possui algum envolvimento com o crime. As imagens mostram que os três policiais envolvidos pertencem à 71a CIPM e estavam na viatura 9.7112.

O Informe Baiano procurou a instituição, que enviou nota sobre o caso: “A Polícia Militar da Bahia repudia a conduta de uma guarnição da 71ª CIPM no município de Canavieiras, no dia 13 de janeiro de 2024, e informa que a unidade já instaurou uma apuração sumária e afastou, preventivamente, os policiais do serviço operacional até a conclusão do processo apuratório”.

“A PM lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso na proteção da população, prezando sempre pelo princípio da dignidade humana e dos direitos humanos”, finaliza a nota.

Informe Baiano  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é vitima de homicídio no Anel de Contorno após ser atropelado

Um homem ainda não identificado foi morto no final da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 17h30, na Avenida Eduardo Froe...