terça-feira, janeiro 16, 2024

Dois mortos e três presos durante operação contra acusados de tentar matar capitão da PM em Jeremoabo

Continua a operação da Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), juntamente com a CIPE-Nordeste, RONDESP-Nordeste, e 20º BPM, na busca dos suspeitos de tentativa de homicídio contra capitão da PMBA num bairro da cidade de Jeremoabo no Nordeste baiano, numa abordagem policial, ocorrida no último dia 10.

Após tomar conhecimento da ocorrência, guarnições da CIPE-CAATINGA deslocaram para região e foram iniciadas as buscas pelos acusados. No mesmo dia, terminou morto em confronto, o jovem Leandro França da Silva, um dos suspeitos, ao reagir a abordagem policial.


Na manhã do dia 11, populares informaram que avistaram um dos homens, suspeito de ter participado da ação, em uma área rural da cidade, ao chegar no local e avistar o indivíduo com as características informadas, foi dada a voz de abordagem, contudo, o homem passou a efetuar disparos na direção da patrulha, que de pronto, reagiu, resultando na morte do segundo suspeito, identificado como Glaydson da Conceição Sousa, 20 anos, que residia em Fátima na mesma região.

Em diligência contínua, foi localizado o dono do veículo que deu fuga aos criminosos, o mesmo informou que emprestou o carro a um outro homem e que sabia onde encontrá-lo. As guarnições foram até o local informado pelo proprietário do veículo e encontraram o indivíduo que deu fuga aos envolvidos no crime, este informou que o outro meliante, que participou da ação, estaria em fuga para cidade de Coronel João Sá. De imediato as guarnições seguiram no intuito de interceptar o veículo onde estava o elemento de vulgo Galego. O veículo, uma VAN, foi interceptado por guarnições do 20° BPM, que conseguiram efetuar a prisão e o trazer de volta a Jeremoabo.

Ainda segundo a PM, em Jeremoabo, o fugitivo informou a localização da outra arma utilizada na tentativa de homicídio contra o Capitão da PMBA, a mesma foi apreendida e todos os envolvidos, bem como seus materiais, foram apresentados na Delegacia da cidade.

Segundo informações, os homens são apontados como executores de outros homicídios na região.

Materiais aprendidos:

01 (um) revólver cal. 38, sem identificação, com 03 munições deflagradas e 01 picotada;


01 (um) revólver cal. 38, marca Taurus, número de série 528075, com 03 munições deflagradas e 01 intacta e 01 picotada;

03 (três) celulares;

01 (um) veículo, marca Chevrolet, modelo celta, cor preta, placa de Sorocaba (SP).

Os acusados e os objetos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Jeremoabo- BA, para adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte: Jeremoabo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cachoeira: Acusado de matar jovem universitária quilombola vai a júri popular dia 24 de julho

Acusado pelo feminicídio da jovem quilombola Elitânia de Souza no Recôncavo baiano, Alexandre Passos Silva Góes vai a julgamento...