terça-feira, janeiro 16, 2024

Responsável pelo financeiro de grupo criminoso é preso em Cajazeiras

O líder de um grupo criminoso com atuação no bairro de Águas Claras, em Salvador, foi preso preventivamente nesta terça-feira (16) pela Polícia Civil, enquanto transitava por Cajazeiras. O suspeito era o principal alvo da Operação Saigon. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da comarca de Salvador e cumprida por Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, o homem desempenhava papel crucial na movimentação financeira do grupo criminoso, além de gerenciar outros membros envolvidos em atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas e homicídios. 
Através do serviço de inteligência, as equipes do DHPP identificaram a localização do suspeito, que transitava em um veículo pela Estrada do Coqueiro Grande, bairro de Cajazeiras. 
Após a prisão, ele foi encaminhado para a sede da Polinter. O homem passará por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Operação Saigon

A Operação Saigon, desencadeada pela Coordenação de Operações do DHPP no ano passado, visa desmantelar uma organização criminosa ativa em Águas Claras, área da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Central, com influência direta nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). 
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é vitima de homicídio no Anel de Contorno após ser atropelado

Um homem ainda não identificado foi morto no final da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 17h30, na Avenida Eduardo Froe...