quarta-feira, janeiro 24, 2024

Dono de embarcação que naufragou aparece e conta detalhes da tragédia que matou sua filha e neto

O dono da embarcação que naufragou na Baía de Todos-os-Santos contou o que aconteceu no dia em que o saveiro afundou durante uma travessia entre a Ilha de Maria da Guarda até Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Fábio Freitas estava com três familiares a bordo, entre eles uma filha e um neto, que estão entre as oito pessoas mortas na tragédia marítima.

Fábio, que é morador de Madre de Deus, afirma que foi levar sua família até à Ilha de Maria da Guarda, onde acontecia uma festa, e foi surpreendido por um grupo de pessoas que insistiu em entrar na embarcação mesmo sem a permissão dele.
"Eu pedi para sair, que o barco não era para transporte, pedi pelo amor de Deus, mas eles não saíram. Não tinha como tirá-los do barco, continuei pedindo, mas eu precisava sair do píer. Todos sentaram, e a minha única alternativa foi seguir viagem", contou em entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira (24).

A embarcação, de acordo com a Marinha, tinha apenas autorização para ser utilizada para atividades de esporte e lazer e não para transporte de passageiros. Além disso, a capacidade estava acima do permitido, que era de 10 pessoas, mais tripulante.

Causa

Após a tragédia, foi apresentada por parte das vítimas a versão de que a embarcação foi fretada por um grupo de pessoas para o transporte até a festa na Ilha de Maria da Guarda. Fábio negou essa informação.
"Nunca fretei ele para fazer nada porque sei que não é barco para frete, é apenas para minha família [...] Havia 15 pessoas a bordo", contou o dono da embarcação.

Fábio confirmou que o motivo do naufrágio foi uma briga entre as pessoas que estavam a bordo. Um vídeo feito momento antes do embarque mostra uma confusão no píer da Ilha de Maria da Guarda.

"Eles começaram a brigar, e eu pedi que pelo amor de Deus parasse com a briga porque havia crianças ali. Ainda falei: 'pensem nos filhos de vocês que estão aqui, tem crianças', mas eles, nada. Foram todos para um lado só, e o barco não aguentou o peso e virou", completou o comandante.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BDM x CV: principais facções da Bahia voltam a se enfrentar no Curuzu neste domingo (14)

As duas principais facções do estado da Bahia voltaram a se enfrentar na madrugada deste domingo (14), no Curuzu. Moradores mand...