terça-feira, janeiro 23, 2024

Homem é assassinado no centro de Feira de Santana

No final da tarde desta terça-feira (23), na rua Geminiano Costa, no centro da cidade de Feira de Santana, Caio Filipe de Souza Freitas, de 27 anos, foi executado com cinco tiros por dois homens armados de pistola.
Caio Filipe, antes de ser atingido, foi perseguido por parte dos agressores. A rápida intervenção da Polícia Militar, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), culminou na prisão dos dois suspeitos.
Na delegacia de Feira de Santana, eles alegaram que o crime se configurava como latrocínio, um roubo seguido de morte, justificando a posse do celular da vítima como evidência. 

Contudo, as autoridades encarregadas da investigação não descartam a possibilidade de que o homicídio tenha sido premeditado. O cenário sugere uma perseguição com motivações ainda desconhecidas, levantando suspeitas de que o crime tenha sido perpetrado com o único propósito de tirar a vida da vítima, sem qualquer interesse em roubo. 

O delegado Gustavo Coutinho esteve presente no local para dar início às investigações. 


Crime de Latrocínio? 

O latrocínio, diferente do que muitos acreditam, não é o crime propriamente dito. O crime é o roubo, e o latrocínio trata-se na verdade de uma qualificadora encontrada no artigo 157, §3, II, do Código Penal que traz um aumento de pena quando a violência empregada na conduta criminosa do roubo, traz o resultado morte.  
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BDM invade Fazenda Grande do Retiro e ameaça rivais da Tropa do Cris; traficantes querem a cabeça de Buel

Traficantes do Bonde do Maluco (BDM), invadiram na madrugada desta quarta-feira (24) a Fazenda Grande do Retiro e trocaram tiros...