domingo, janeiro 28, 2024

No Barradão, Vitória vence a Juazeirense e reassume a liderança do Campeonato Baiano

Após sete anos, o Vitória vai tentar voltar a comemorar dois resultados positivos seguidos como mandante na largada do Campeonato Baiano. O time comandado por Léo Condé tem a chance de encerrar o jejum neste domingo (28), às 16h, quando recebe a Juazeirense, no Barradão, em jogo válido pela 4ª rodada do torneio.

O feito não é conquistado pelo rubro-negro desde 2017, ano em que levantou a taça estadual pela última vez. Naquela edição do campeonato, o time ganhou seis partidas seguidas como mandante, com direito a três goleadas, sobre Flamengo de Guanambi (6×1), Fluminense de Feira (6×0) e Vitória da Conquista (5×0). Na final, empatou sem gols com o Bahia. Aquele time tinha jogadores como Fernando Miguel, Kanu, Willian Farias, André Lima e David.

Vencer o segundo jogo seguido no Barradão será importante não apenas para quebrar o jejum, mas principalmente para reabilitar o Vitória no estadual. Depois de bater o Jacuipense, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e o Bahia de Feira, no Barradão, ambos por 1×0, o Leão lamentou o primeiro tropeço na competição na última quarta-feira, quando perdeu para o Barcelona de Ilhéus por 2×1, no estádio Mário Pessoa.

A derrota fez o rubro-negro deixar a liderança e cair para a terceira colocação, posição em que iniciou nesta rodada, com seis pontos. Para tentar voltar a ganhar no campeonato, Léo Condé terá o reforço da torcida e de dois jogadores. Os atacantes Alerrandro e Everaldo foram relacionados pela primeira vez.

Depois de repetir a escalação do time nos três primeiros duelos do ano, o treinador deve mudar a equipe. Neste início de temporada, Condé manteve a base do time que foi campeão da Série B do Brasileiro no ano passado, com a adição de três reforços entre os 11 iniciais: Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas. Foram os únicos dos 15 recém-chegados a ganhar vaga entre os titulares. Outros quatro entraram no decorrer dos jogos: Eryc Castillo, Caio Vinícius, Lucas Esteves e Raúl Cáceres. A tendência é que alguns deles ganhem chance contra a Juazeirense.

Pouco produtivo até aqui, Caio Dantas pode ser sacado, abrindo espaço para Alerrandro, centroavante de ofício, ter sua primeira chance com o manto vermelho e preto.

Em recuperação de lesões, o volante Rodrigo Andrade e o centroavante Léo Gamalho seguem vetados pelos médicos. O meia Daniel Jr. ainda não foi regularizado e, portanto, não pode entrar em campo com a camisa vermelha e preta. Luan ainda aprimora a forma física e, a princípio, está sendo preparado para o jogar o clássico Ba-Vi, que acontecerá no dia 18 de fevereiro, pela 7ª rodada.

A delegação retornou de Ilhéus na quinta-feira (25) e teve apenas dois dias de preparação para o confronto com a Juazeirense.

ADVERSÁRIO LÍDER

O Vitória vai encarar justamente o adversário que roubou o seu posto no topo da tabela. A Juazeirense soma sete pontos e iniciou a rodada como líder do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo empatou sem gols com o Barcelona de Ilhéus, na estreia do estadual, e depois venceu Jacuipense (2×1) e Jequié (2×0) na sequência.

Conteúdo Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia registra dois homicídios em Feira de Santana

Dois homicídios foram registrados na noite de terça-feira (16) em Feira de Santana. O primeiro aconteceu por volta das 20h50 na ...