sábado, janeiro 27, 2024

Sapeaçu! Notícia que Rosarão morreu é Fake News.

Nossa reportagem recebeu uma informação que estaria havendo um boato que a ex-candidata a vereadora Rosara conhecida por Rosarão do Batuca teria sofrido um acidente neste sábado (27) , e teria ido a óbito. Fato esse que se trata de fake News...

A mesma após ouvir várias mensagens do que estava acontecendo na cidade de Sspeaçu, entrou em contato com a redação do site Sapeacu na mídia para tranquilizar os amigos e parentes.

Avisa a vitor Vianna para divulga no site dele que estou bem e estou em minha casa descansado. Relatou Rosarão em audio que divulgamos no grupo de whatsapp.
Espalhar fake news é crime .
Já o PL 3.813/2021 propõe incluir no Código Penal, entre os crimes contra a paz pública, "criar ou divulgar notícia que sabe ser falsa para distorcer, alterar ou corromper gravemente a verdade sobre tema relacionado à saúde, à segurança, à economia ou a outro interesse público relevante".11 de jul. de 2023.
Espalhar fake news é crime e pode resultar em prisão. Esse é o alerta que a Polícia Civil faz depois da disseminação de notícias falsas ocorridas. Onde poder pegar 03 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BDM x CV: principais facções da Bahia voltam a se enfrentar no Curuzu neste domingo (14)

As duas principais facções do estado da Bahia voltaram a se enfrentar na madrugada deste domingo (14), no Curuzu. Moradores mand...