domingo, janeiro 28, 2024

SAPEAÇU: ” Se ele não me procurar, eu vou procurá-lo” disse Éder Galvão sobre decisão do Prefeito sobre seu futuro político

Em épocas que antecedem as eleições municipais, muitas pessoas que pleiteiam cargos políticos, começam a se articular e se preparar para entrar em campanha.
Em Sapeaçu não é diferente. Pessoas, além dos atuais onze vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Sapeaçu, estão colocando seus nomes em redes sociais como pré-candidatos. E não são poucos.
Vários nomes começam a surgir no cenário político de Sapeaçu. E por falar nisso, de todos os segmentos da sociedade: Evangélicos, atuais políticos, como já mencionamos os atuais vereadores da Câmara,empresários, agricultores, funcionários públicos, comerciantes e os ex-candidatos nas eleições passadas e também ex-vereadores que já ocuparam o cargo em outros tempos.
Partindo do princípio de que um Vereador será o pré-candidato na chapa da situação, ao lado do pré candidato, Ramon de Sena,, como já disse o atual prefeito, George Góis, e se no grupo do ex-prefeito, Jonival Lucas, algum dos dois vereadores, como luciano Borges ou dr Paulo Oliveira, emplaque como pré candidato na chapa majoritária, só da atual Câmara de Vereadores, nove ou dez pré-candidatos sairão de lá para concorrer a reeleição. Assim, vários outros nomes de fora, começam a circular na cidade, como já dissemos aqui de vários segmentos da sociedade Sapeaçuense.
Entre os que pleiteiam uma vaga e retornar a casa legislativa Sapeaçuense, está o nome do ex-Vereador, por três mandatos na cidade de Sapeaçu e também ex-presidente daquela casa, ex-candidato a Prefeito nas eleiçõe de 2020 e atual Secretário de Infraestrutura do município, Éder Galvão.
Éder Galvão, segundo o que pontuou pra nossa equipe de reportagem, é pré-candidato, Mas, u detalhe chamou atenção na última entrevista ao nosso Site Bahia 24Horas.
Nesta recente entrevista, já no início deste ano de 2024, na TV Sapeaçu e no Site Bahia 24Horas/Instagram, o mesmo mencionou a parceria com o Prefeito George Góis, inclusive agradeceu pelo mesmo ter o escolhido como Secretário de Infraetrutura de Sapeaçu e o reconhece como o maior líder politico da história do municipio.
Em outro ponto da entrevista, quando indagado sobre o futuro político,se será pré-candidtao a vereador, Éder foi pontual quando disse: “Eu hoje pertenço a um grupo político, liderado pelo atual Prefeito. Desde a outra entrevista, eu disse do meu desejo de está participando do pleito de 2024, Eu não decidi ainda se vou concorrer a Vereador ou a qualquer outro tipo de cargo. Primeiro eu preciso ter uma conversa com o lider do grupo, o Prefeito e daí por diante, eu vou aguardar até o carnaval, e se ele não me procurar pra conversar comigo,sobre meu futuro político, eu vou procurá-lo. É um desejo meu está concorrendo nas eleições de 2024” (Veja trecho dessas palavras no vídeo no final da matéria).
Assista corte da entrevista em que Éder Galvão fala sobre ter uma conversa com o Prefeito para decidir em qual cargo vai concorrer em outubro de 2024.

Bahia24 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família de subtenente atropelado em blitz implora por regulação; estado de saúde é gravíssimo

O subtenente da Polícia Militar (PM-BA), Antônio Paim, está internado em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). N...