quinta-feira, janeiro 18, 2024

Suspeito de liderar organização criminosa no Ceará e dois comparsas morrem em confronto com a Cipe Caatinga na zona rural de Juazeiro (BA)

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), apreendeu nesta quinta-feira (18), armas e dinheiro ilícito no povoado de Tomé, distrito de Juazeiro - BA.

De acordo com a PM, o fato aconteceu depois de troca de informações entre as forças policiais da Bahia e do Ceará, onde policiais militares da CIPE-Caatinga, deslocaram para averiguar a informação de um elemento apontado como líder no Ceará, de uma organização criminosa atuante em diversos estados do Brasil, estariam com outros homens armados, foragidos da justiça, escondidos no Povoado Tomé, região de Juazeiro/BA.

A PM ainda explica que chegando ao local, os policiais foram surpreendidos por três homens realizando disparos contra a guarnição. Em resposta a injusta agressão, foi realizado o revide com uso de arma de fogo, onde cessado o confronto, observou-se que os três resistentes alvejados estavam caídos ao solo. O socorro foi prestado ao Hospital Regional de Juazeiro, onde os óbitos foram confirmados pelo médico plantonista.

Com os suspeitos foram encontrados 01(uma) Pistola cal. 380, marca Taurus, modelo 838C, n° de série KLP41126, com 03 (três) carregadores e 09 (nove) cartuchos de igual calibre, 01 (uma) espingarda cal. 12, com 11 (onze) cartuchos de igual calibre, 01 (uma) espingarda cal. 20, marca Boito, n° de série 12258, com 02 (dois) cartuchos deflagradas e 07 (sete) intactos e a quantia de R$ 30.132,00 (trinta mil, cento e trinta e dois) reais em espécie.
Ainda segundo informações, após coleta de dados, foi confirmada a informação de se tratar de um dos principais líderes da ORCRIM no Ceará, identificado como Evaldo Batista Ferreira, o “Evaldo Coragem", bem como os outros dois resistentes, com histórico de homicídios e tráfico de drogas em diversos estados.

Os objetos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro - BA, para adoção das medidas legais cabíveis.

Portal Jaguarari, com informações da CIPE-Caatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAIS NA MIRA: Conversas interceptadas revelam esquema de venda de armas para facções criminosas em Salvador

Reportagem especial do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, exibida nesta quinta-feira (18/07) revelou conversas interceptadas pe...