segunda-feira, janeiro 15, 2024

Vice-prefeito preso por porte de arma e tráfico de drogas tem prisão convertida em preventiva

O vice-prefeito de Itapé, cidade no sul da Bahia, André Jatobá, preso na última sexta (12), por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e segue no presídio de Itabuna, município na mesma região.

André Jatobá responde a processos judiciais desde 2019, quando também foi preso em flagrante com armas e drogas. Neste período, ele era pré-candidato a prefeito da cidade de Ipiaú, que também fica no sul da Bahia.

Na sexta, André Jatobá foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da “Operação Revenge” era apenas fazer buscas em dois endereços dele, no município de Itabuna.

A instituição afirmou que André Jatobá é investigado “por diversos crimes contra a sua ex-companheira”. Mas, durante o cumprimento das medidas judiciais, os agentes encontraram “um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes”.

Com o vice-prefeito foram apreendidas: três pistolas, munições, oito carregadores, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, uma porção de skunk, e 14 frascos de lança-perfume.
Bahia 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VULGO “PATO”: PATAMO cancela CPF de traficante do BDM que atirou na viatura da PM na Rocinha da Mata Escura

O bandido era conhecido pelo vulgo de “Pato” e fazia parte do tráfico de drogas na localidade conhecida como “Rocinha”, no bairr...