Bahia - Caio Alexandre e Everton Ribeiro
Impulsionado pelo investimento de R$ 320 milhões originários do City Football Group, o Esquadrão foi ao mercado e contratou dois dos jogadores mais desejados no futebol brasileiro: Caio Alexandre e Everton Ribeiro. O primeiro viveu novela longa com o Fortaleza e chegou a negociar com Palmeiras e Corinthians, mas decidiu acertar com o Bahia para 2024.
Luan, por sua vez, tentará recuperar o futebol que encantou o Brasil nos tempos de Grêmio.
Fortaleza - Santos e Moisés
Almejando disputar grandes títulos em 2024, o Leão do Pici também priorizou a qualidade na janela de transferências. Santos, por exemplo, foi o goleiro escolhido pela diretoria para disputar posição com João Ricardo. O arqueiro, que estava no Flamengo, acumula convocações para a seleção brasileira e é tratado como uma das referências no cenário brasileiro.
Por outro lado, a cúpula leonina também decidiu repatriar um velho conhecido da torcida: Moisés. Vendido no meio do ano passado para o Cruz Azul, do México, o ponta está de volta ao Fortaleza para tentar repetir o desempenho que já teve com a camisa do Leão.
Ceará - Recalde e Mugni
Após uma Série B frustrante em 2023, o Vovô, que é o atual campeão da Copa do Nordeste, modificou grande parte do seu elenco para a nova temporada. Entre as novidades estão os meias Jorge Recalde e Mugni.
O primeiro chega após ganhar destaque com a camisa do Newell's Old Boys, da Argentina. Já o segundo desembarca em solo cearense depois de passagem pelo Bahia, onde conquistou o acesso à Série A em 2022.
Vitória - Luan e Zapata
De volta à Série A após cinco anos, o Leão da Barra decidiu apostar em jogadores renomados nacionalmente e internacionalmente. Mantendo alguns atletas do elenco de 2023, a diretoria rubro-negra acertou com dois jogadores que prometem movimentar os holofotes do clube: o zagueiro Cristián Zapata e o meia Luan.
O defensor colombiano estava no Atlético Nacional de Medelín-COL na última temporada, quando disputou 51 partidas. Antes, defendeu Milan, Genoa e San Lorenzo. Luan, por sua vez, tentará recuperar o futebol que encantou o Brasil nos tempos de Grêmio.
Além deles o vitoria trouxe 13 jogadores como ( Raul Cáceres, Lucas Estevão, Patrick Calmon,Muriel, Maicon Cleiton, William Oliveira,Caio Venicius, Erick Castilho,Caio Dantas, Alerrandro e Everaldo.
Sport - Lucas Lima e Gustavo Coutinho
Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, o Sport também investiu alto no seu elenco nesta temporada. Não à toa contratou o meia Lucas Lima e o centroavante Gustavo Coutinho. Ambos, inclusive, acumulam passagens pela equipe.
O meio-campista chega por empréstimo junto ao Santos até o fim da temporada. Em 2023, no time paulista, ele disputou 50 partidas, marcou dois gols e contribuiu com dez assistências. Já Coutinho retorna ao clube após ser adquirido por R$ 7 milhões junto ao Fortaleza.
CRB - Jorginho e Facundo Labandeira
O Galo, por sua vez, contratou dois nomes conhecidos no futebol nordestino. Tratam-se do meia Jorginho e do atacante Facundo Labandeira. O primeiro foi destaque da Série B 2023 pelo Sport e ainda acumula passagem pelo Ceará.
Já o segundo atuou em clubes uruguaios como Nacional, Progreso, Danubio, Boston River e Defensor Sporting.
Náutico - Rafael Vaz e Leandro Barcia
Mesmo com menor investimento em relação aos outros grandes do Nordeste, o Timbu conseguiu atrair nomes importantes para o seu elenco de 2024. O zagueiro Rafael Vaz, por exemplo, chega ao clube visando contribuir com liderança e qualidade técnica dentro de campo.
Além dele, Leandro Barcia também foi contratado. O atacante uruguaio de 31 anos, que defendeu o Sport em 2020, estava no Defensor Sporting, do Uruguai, na última temporada.
Dupla potiguar
Voltando a ter mais aparições no cenário regional e nacional, ABC e América-RN também fizeram contratações interessantes para 2024. Pelo lado alvinegro, Búfalo Parraguez é o principal reforço para a temporada. Já no Mecão o destaque fica por conta do volante Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário