quinta-feira, março 07, 2024

Avião da PF cai em MG após decolar; 2 agentes morrem e 1 pessoa fica ferida

Um avião monomotor da Polícia Federal (PF) caiu na tarde desta quarta-feira (6), próximo ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o acidente matou duas pessoas e deixou uma ferida.

Três pessoas estavam a bordo do avião e duas morreram carbonizadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A terceira vítima é um homem que foi socorrido e conduzido para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

As duas pessoas que morreram eram agentes da PF, ainda segundo os bombeiros. A corporação ainda não se pronunciou sobre o acidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes dos dois agentes da PF, identificando-os pelos nomes. “Com grande pesar, soube do acidente envolvendo avião da Polícia Federal em Belo Horizonte e do falecimento de dois agentes, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que estavam a bordo”, escreveu Lula em sua conta pessoal na rede social X (antigo Twitter). “Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da Polícia Federal pela perda”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha e pegou fogo com o choque. A aeronave era um Cessna 208B, prefixo PR-AAB, fabricado em 2001, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro.

A CCR, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, disse que as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois a aeronave caiu dentro da área do aeroporto, mas atingiu um ponto distante da pista. “O aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento”, informou a empresa, em nota.
Fonte . Informa Nei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente é registrado na noite deste domingo na zona urbana de Sapeaçu

Na noite deste domingo, 26 de outubro, um acidente foi registrado na zona urbana de Sapeaçu, por volta das 21h, nas proximidades da Delegaci...