quinta-feira, março 07, 2024

Avião da PF cai em MG após decolar; 2 agentes morrem e 1 pessoa fica ferida

Um avião monomotor da Polícia Federal (PF) caiu na tarde desta quarta-feira (6), próximo ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o acidente matou duas pessoas e deixou uma ferida.

Três pessoas estavam a bordo do avião e duas morreram carbonizadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A terceira vítima é um homem que foi socorrido e conduzido para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

As duas pessoas que morreram eram agentes da PF, ainda segundo os bombeiros. A corporação ainda não se pronunciou sobre o acidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes dos dois agentes da PF, identificando-os pelos nomes. “Com grande pesar, soube do acidente envolvendo avião da Polícia Federal em Belo Horizonte e do falecimento de dois agentes, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que estavam a bordo”, escreveu Lula em sua conta pessoal na rede social X (antigo Twitter). “Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da Polícia Federal pela perda”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha e pegou fogo com o choque. A aeronave era um Cessna 208B, prefixo PR-AAB, fabricado em 2001, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro.

A CCR, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, disse que as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois a aeronave caiu dentro da área do aeroporto, mas atingiu um ponto distante da pista. “O aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento”, informou a empresa, em nota.
Fonte . Informa Nei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...