quinta-feira, março 07, 2024

Curso de Formação da Polícia Técnica começa dia 18 de março

Com o objetivo de capacitar os profissionais para o exercício das funções atribuídas aos cargos do concurso, a Polícia Técnica da Bahia informa que o Curso de Formação para Peritos Criminais, Médico-Legistas, Odonto-Legais e Técnicos aprovados no Edital SAEB nº04/2022 vai iniciar no dia 18 de março.

“Construímos a ementa pensando na universalidade das atividades que serão desenvolvidas pelos novos profissionais, portanto, eles passarão por diversas áreas do conhecimento”, explicou Dayana Barbosa Santos, Coordenadora de Ensino e Pesquisa da Polícia Técnica.

O Curso terá aulas teóricas e práticas com disciplinas voltadas à criminalística, medicina forense, odontologia legal, identificação civil e criminal e áreas táticas operacionais, a exemplo de armamento e tiro e defesa pessoal, com cargas horárias estabelecidas de acordo com o cargo.

“Este é um importante momento para a Polícia Técnica da Bahia, contemplando umas das etapas do projeto de fortalecimento da nossa Instituição a partir do processo de recomposição do quadro funcional”, pontuou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica.

As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Manoel Novaes, no Canela, cedido pela Secretaria da Educação e na sede da Polícia Técnica, no Complexo situado nos Barris, em Salvador.

As Matrículas serão realizadas na sede da ACADEPOL, Rua Cristiano Buys, nº177, Cabula, em data a ser publicada no Diário Oficial do Estado.     

Fonte: ASCOM-DPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Município vai ter a segunda mulher candidata a Prefeita da história

O município de Sapeaçu vai ter mais um mulher candidata nas eleições municipais de 2024, figurando na chapa majoritária. A prim...