segunda-feira, março 18, 2024

É GUERRA! CV toma ao menos 7 locais do BDM na Ilha de Itaparica e avisa: “a melhor gestão chegou”

Os moradores da Ilha de Itaparica estão assustados com os frequentes confrontos entre o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM). As facções disputam pontos de venda de drogas. Vídeos enviados ao Informe Baiano mostram ao menos 20 homens do CV se preparando para os combates, exibindo armas de grosso calibre e ameaçando rivais.
A maior parte das ‘bocas de fumo’ na Ilha era comandado pelo BDM. Agora, conforme fontes do IB, as localidades de Aratuba, Divinéia, Jiribatuba, Cairu, Berlink, Pirajuia e Encarnação “mudaram de dono”.

Uma postagem de um dos integrantes da facção compartilhada com a redação do IB comemora a mudança. “Atenção todos os moradores desses locais, acabou a ‘oprimiçao’ (sic). A melhor gestão chegou, família”.

Entretanto, os sinais apontam que a guerra não deve acabar tão cedo. Nas redes sociais, rivais do CV prometeram revidar.

Os ‘novos donos’ avisaram que, caso o BDM apareça, estão armados até os dentes. Eles também reclamam de estar de tocaia se alimentando apenas de côco. Nos registros, ainda exibem armas que deram defeitos e mostram materiais ilícitos que receberam dos chefões, a exemplo de espingardas, cocaína e haxixe.

O Informe Baiano entrou em contato com a Polícia Militar e questionou se há previsão de reforço no patrulhamento local.
F. IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...