sábado, março 16, 2024

Homem joga ex-companheira e filho recém-nascido de carro em movimento; ele é procurado

Imagens de uma câmera de segurança instalada em um posto de combustíveis na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, conseguiram flagrar o momento em que uma mulher e um bebê de colo, de apenas três meses, foram arremessados de um carro em alta velocidade. O caso aconteceu no dia 16 de fevereiro, mas se tornou público nesta sexta-feira (15).

A vítima, identificada como Hana Almeida, teve ferimentos pelo corpo. Ela ainda conseguiu abraçar o filho para protegê-lo do impacto com o asfalto. O motorista do carro, responsável pela ação, é pai da criança e ex-companheiro da vítima.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, Hana contou que ela e o homem estavam separados e que até existia uma medida protetiva. Apesar disso, o suspeito pediu para que o ex-casal conversasse novamente e a vítima aceitou. No entanto, após uma discussão no carro, o homem empurrou Hana e o bebê para fora do veículo.
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito trabalha com segurança privada e teria alegado que não seria detido “por ter conhecimento na área”. 

A Polícia Civil informou, por meio de nota enviada ao BNews, que o inquérito instaurado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade já foi concluído como tentativa de feminicídio. Além disso, o suspeito já teve a prisão decretada pela Justiça e está sendo procurado.

Uma nota enviada à imprensa, assinada pelo advogado Carlo Augusto Vaz, a defesa do suspeito declarou que "está habilitada desde o dia 05/03/24" mas que, mesmo "após diversas idas a DEAM e tentativas frustradas ao exercício do direito de defesa, não teve acesso aos autos do Inquérito com os documentos já produzidos".
"Vale ressaltar que é de direito do advogado constituído ter acesso aos autos de Inquérito, conforme a lei nº 13.245/2016 e súmula Vinculante de nº 14 do Supremo Tribunal Federal. Sendo assim, não é possível, nesse momento, a defesa se manifestar acerca do teor das alegações, tendo em vista os fatos narrados acima", diz a nota.
FBnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador é achado morto horas após cometer homicídio em cidade da Bahia

Um vereador de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foi achado morto dentro de casa, no povoado de Boa Esperança, na noite da quinta...