quinta-feira, março 21, 2024

Menina é xingada de 'macaca' e 'cabelo de bombril' por alunos em escola municipal; saiba detalhes

Bnews
Bnews
Busca

Polícia
Menina é xingada de 'macaca' e 'cabelo de bombril' por alunos em escola municipal; saiba detalhes
Arquivo Pessoal
Mãe disse à polícia que os alunos jogaram terra e fezes de gato no uniforme da filha | Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Publicado em 21/03/2024, às 11h40 Cadastrado por Bernardo Rego

COMPARTILHE:

FacebookTwitterWhatsApp
Uma menina de 12 anos foi vítima de xingamentos e agressões racistas em uma escola municipal, localizada na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo. A mãe da vítima fez uma denúncia à polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 11 de março por preconceito de raça ou cor.
Segundo o g1, a mãe da garota disse que os alunos jogaram terra e fezes de gato no uniforme da filha, além de terem chamado a menina de "macaca", "cabelo de bombril" e "capacete de astronauta". A garota, que possui a pele negra e os cabelos trançados, também teria sido jogada ao chão e pisoteada.
"Ela chorava muito. Não quero que nunca mais que alguma criança sinta o que a minha sentiu. Para que nunca mais uma mãe chore que nem eu chorei de dor ao ver minha filha na situação que eu vi. Quero justiça", desabafou a mãe.


Na delegacia, a mulher solicitou medida protetiva para a filha, que foi concedida pela Justiça. A vítima também passou por exame de corpo de delito.


Em depoimento, a menina confirmou que é a terceira vez que é agredida pelos alunos devido à cor da pele. "Eu me sinto triste. Minha cor e meu cabelo. Isso dói muito. Eles me xingaram, me humilharam, me chamaram de 'macaca'", contou a vítima. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÓS-JOGO: Torcedor do Vitória é agredido próximo ao Barradão por torcedores do Palmeiras; saiba o que aconteceu

A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por um torcedor do Vitória, identificado como Vanderley Leal de Jesus, espancado po...