sexta-feira, março 29, 2024

Novo Complexo Policial em Cruz das Almas deve levar nome do Tenente Romualdo Sales Gonçalves

O líder do PT, PC Do B e PV, deputado estadual Robinson Almeida, apresentou um Indicação na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues, sugerindo que o novo complexo policial de Cruz das Almas, a ser inaugurado em breve, seja batizado com o nome do Tenente Romualdo Sales Gonçalves. Romualdo Gonçalves faleceu em 2011. Ele é pai do vereador Renan de Romualdo (Avante), foi candidato a prefeito de Cruz das Almas em 1976, Delegado de Polícia Civil e chefe da RETRAN/DETRAN.

No documento encaminhado ao Governo do Estado, o deputado salienta as contribuições para a segurança pública e o desenvolvimento de Cruz das Almas como justificativas para a homenagem à memória e a família de Romualdo.

“Romualdo Sales Gonçalves, nascido em Cícero Dantas, foi uma figura marcante na história de Cruz das Almas, tendo atuado como delegado de polícia e comandante da polícia militar na década de 50. Sua dedicação e comprometimento com a legalidade e a segurança pública o tornaram respeitado e admirado pela comunidade, sendo inclusive candidato a prefeito nas eleições municipais de 1976”, enfatiza Robinson, no documento enviado ao governador Jerônimo Rodrigues.

“Além de sua atuação na polícia, Romualdo destacou em diversos serviços sociais em prol da comunidade, incluindo sua contribuição como chefe da RETRAN/DETRAN, provedor do Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso e idealizador do Lar de Idosos, assim como integrou o Lions Clube. Criou, também, a Liga Desportiva de Cruz das Almas, no final da década de 70. Sua trajetória de dedicação e serviço social no município foi reconhecida pela Câmara de Vereadores, que lhe conferiu o título de cidadão cruzalmense”, argumentou o deputado.

“Mesmo após sua aposentadoria, Romualdo Sales Gonçalves continuou ativo no serviço social, buscando sempre melhorar a vida das pessoas necessitadas. Seu falecimento em 2011 deixou um vazio na comunidade, mas seu legado de comprometimento com o bem-estar dos cruzalmenses permanece vivo. Por isso essa proposta de nomear o novo complexo policial em Cruz das Almas em homenagem a Tenente Romualdo Sales Gonçalves é uma forma de reconhecer e valorizar a trajetória e os serviços prestados por essa figura histórica da região”, justificou Robinson Almeida.

Assessoria Parlamentar
Fonte Forte na notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Município vai ter a segunda mulher candidata a Prefeita da história

O município de Sapeaçu vai ter mais um mulher candidata nas eleições municipais de 2024, figurando na chapa majoritária. A prim...