sexta-feira, março 22, 2024

Rússia sofre ataque terrorista com 40 mortes; vídeos mostram atiradores

Um grupo armado com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas entrou em uma casa de festas em Moscou, na Rússia, e deixou ao menos 40 mortos nesta sexta-feira (22/03). Segundo a Tass, agência de notícias oficial do país, outras 100 pessoas estão feridas, incluindo crianças.
Até o momento, o que se sabe é que o tiroteio começou às 14h, cerca de 20h em horário local. A banda Picnic estava se preparando para tocar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou, quando os homens começaram a atirar. Tudo começou no saguão, depois os suspeitos seguiram para dentro do espaço, que tem restaurante e um mini shopping além do espaço para show.

Após os tiros, foram ouvidas duas explosões e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas alertaram que o teto ainda pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.

O Ministério Público da Rússia abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.O governo da Ucrânia, que está em guerra com o país, disse não ter relação alguma com o atentado.

No último domingo (17/03), Vladimir Putin foi reeleito presidente da Rússia pelo 5º mandato.

Um vídeo mostra homens atirando das arquibancadas, além de gritos e pessoas assustadas. Outro mostra os atiradores já disparando no saguão.

A embaixada dos EUA na Rússia avisou no início deste mês que “extremistas” tinham planos iminentes para um ataque na região.
Ib 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhão capota com ocupantes na Tapera, área rural de Cruz das Almas

Um caminhão capotou na manhã deste sábado (24) na localidade da Tapera, zona rural de Cruz das Almas, enquanto transportava pess...