sexta-feira, março 22, 2024

Rússia sofre ataque terrorista com 40 mortes; vídeos mostram atiradores

Um grupo armado com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas entrou em uma casa de festas em Moscou, na Rússia, e deixou ao menos 40 mortos nesta sexta-feira (22/03). Segundo a Tass, agência de notícias oficial do país, outras 100 pessoas estão feridas, incluindo crianças.
Até o momento, o que se sabe é que o tiroteio começou às 14h, cerca de 20h em horário local. A banda Picnic estava se preparando para tocar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou, quando os homens começaram a atirar. Tudo começou no saguão, depois os suspeitos seguiram para dentro do espaço, que tem restaurante e um mini shopping além do espaço para show.

Após os tiros, foram ouvidas duas explosões e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas alertaram que o teto ainda pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.

O Ministério Público da Rússia abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.O governo da Ucrânia, que está em guerra com o país, disse não ter relação alguma com o atentado.

No último domingo (17/03), Vladimir Putin foi reeleito presidente da Rússia pelo 5º mandato.

Um vídeo mostra homens atirando das arquibancadas, além de gritos e pessoas assustadas. Outro mostra os atiradores já disparando no saguão.

A embaixada dos EUA na Rússia avisou no início deste mês que “extremistas” tinham planos iminentes para um ataque na região.
Ib 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...