segunda-feira, março 25, 2024

WESLEY ‘BAIANO’: Cantor de trap morto em Piatã foi segurança de chefão do tráfico do RJ

Assassinado na tarde desta quarta-feira (20/03), na Rua Desembargador João Azevedo Cavalcante, no bairro de Piatã, em Salvador, Wesley Lefundes Santos, de 27 anos, não era apenas o cantor de trap “Belgah”.
O homem tinha um passado marcado por crimes e chegou a ser segurança de Rogério Avelino Silva, o “Rogério 157”, chefe do tráfico da Rocinha e integrante da facção Amigos dos Amigos (ADA). No submundo do crime, Wesley era conhecido como “Baiano”.

A Polícia do Rio de Janeiro relatou, segundo o Correio24Horas, que em maio de 2020, além de “Baiano”, a Superintendência de Inteligência e Análise da Coordenadoria de Polícia Pacificadora prendeu Tales Juan Costa dos Santos, o “Talibã”; e Lucas Ferreira, o “Capetinha”. O trio de traficantes foi surpreendido numa festa num motel na Tijuca.

O crime

Segundo fontes do Informe Baiano, a vítima pegou um mototáxi para Piatã e, ao descer da moto, homens em um carro branco se aproximaram e atiraram contra Wesley, que não teve chance de reagir.
O mototaxista estava perto de Wesley e por pouco não foi atingido. Pelo menos cinco tiros atingiram a vítima, que morreu no local. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o mototaxista que estava com Wesley desabafou: “Fui fazer a corrida e assim que ele desembarcou, os caras vieram e deram uns 10 tiros, mas não me atingiram. Estou todo tremendo”, relatou.
Em nota enviada ao IB no dia do crime, a PM disse que no início da tarde desta quarta-feira (20), policiais da 15ª CIPM receberam a informação de que um homem havia sido baleado na Rua Desembargador João Azevedo Cavalcante, em Piatã. A morte foi confirmada pela equipe do SAMU.

Já a Polícia Civil, no mesmo dia e também através de nota, informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) está investigando a morte de Wesley Lefundes Santos, de 27 anos, vítima de disparos por arma de fogo nesta quarta-feira (20).

“Conforme informações que constam no boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram em um veículo, atiraram contra Wesley e depois fugiram. O homem foi socorrido por uma unidade do SAMU, mas não resistiu. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime”, finalizou.
Fonte IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atropelamento em Sapeaçu deixa jovem morto na noite desta terça feira (16)

Nossa reportagem recebeu a informação de um jovem de prenome Tata , morador do Bairro do Batucar na cidade de Sspeaçu, veio a ób...