segunda-feira, abril 08, 2024

Mulher é agredida por policial militar em estação de metrô

Uma mulher recebeu um tapa no rosto de um policial militar, no último sábado (6), na estação de metrô da Luz, no Centro de São Paulo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o policial discutindo com a vítima, que está sentada na plataforma. Ele diz “abaixa a mão para mim”, enquanto a mulher rebate, dizendo que o agente a está agredindo. Na sequência, ele dá um tapa no rosto dela. 
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou o ocorrido e informou que “a conduta apresentada não condiz com as diretrizes das forças de segurança paulistas. A Polícia Militar analisa as imagens visando à identificação do policial militar para as providências cabíveis".

O coordenador da Diversidade, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, informou em suas redes sociais que vai abrir um processo para apurar a possível prática de discriminação por orientação sexual. 

Procurada pela reportagem, a vítima confirmou a agressão e informou que vai realizar, nesta segunda (8), um exame de corpo de delito, além de registrar um boletim de ocorrência. 
 A informação é do portal G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...