quarta-feira, abril 24, 2024

PERDEU, ‘PALHAÇO’! Líder do CV na região da Liberdade é morto no Sul baiano

A caçada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao Comando Vermelho (CV) segue com localizações de lideranças do grupo na Bahia e em outros estados.

Na manhã desta quarta-feira (24/04), conforme fontes do Informe Baiano, o homem identifica como Willer Oliveira Souza, conhecido como “Palhaço”, que é apontado como líder da facção na região da Liberdade, trocou tiros com equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, na cidade de Ilhéus, no sul baiano. A ocorrência foi em um edifício na Rua Sol e Mar.

O apelido de ‘Palhaço’ ou ‘Tropa do Palhaço’ surge em vários homicídios ocorridos em Salvador.

A investida fez parte da terceira fase da Operação PARIETUM, que tinha como objetivo primordial capturar Palhaço. Ele é apontado ainda pelas investigações como o principal organizador dos ataques contra membros da organização criminosa BDM, ocorridos no bairro da Liberdade. Entre os comparsas do bandido estão os soldados conhecidos vulgarmente como ‘Queijo’ e ‘Suco’, que permanecem foragidos.

‘Palhaço’ tinha dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e outro por roubo qualificado, este último com condenação definitiva a uma pena de nove anos e oito meses em regime fechado.

Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, celulares e uma caderneta com registros da movimentação e contabilidade da venda de drogas e de armas. As investigações seguem em andamento.
IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...