quarta-feira, abril 24, 2024

Soldado é baleado durante ação policial em Itatim; caso é terceiro em uma semana

Um soldado foi baleado nesta terça-feira (23) em Itatim, cidade a 98 km de Feira de Santana. Ele foi o terceiro agente de segurança alvo de tiros na Bahia nos últimos oito dias. [Relembre os casos abaixo]
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 11º Batalhão (BPM) apoiavam uma ação da Polícia Civil no município, quando foram vítimas de disparos de arma de fogo. Um deles acabou atingido.

A corporação diz ainda que o soldado está consciente e sob cuidados médicos. Buscas são feitas para capturar o autor dos disparos.
A TV Bahia também procurou a Polícia Civil, que disse ainda não ter registro do fato.
Policiais atingidos em operações
O caso mais recente ocorreu no sábado (20), em uma localidade conhecida como Prainha do Lobato. O agente foi baleado após confronto com um grupo de homens armados.

Em seguida, ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas seu estado de saúde não foi detalhado.

Antes disso, na terça-feira (16), um PM foi baleado na perna em Mirantes de Periperi. O bairro sofre com a guerra de facções criminosas e vive uma onda de violência neste mês.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), esse agente não sofreu nenhuma fratura nem correu risco de morte. Ele também foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento, e logo depois foi liberado.

Fonte: g1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...