sábado, maio 04, 2024

A situação de exploração de mulheres era clara", afirma delegada sobre caso do prostíbulo em Itapuã

Na noite desta sexta-feita (3), no bairro de Itapuã, uma ação da Polícia Civil prendeu um homem, dono de um prostíbulo, e sua companheira. O casal foi autuado em flagrante e delito por prostituição infantil. Em entrevista ao Bnews, a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) afirmou que a situação de exploração de mulheres era clara e dentre elas havia uma adolescente. 
De acordo com a delegada, a família da vítima não sabia da situação da jovem. "Havia uma adolescente que foi resgatada, acolhida, prestou depoimento especial e foi entregue a família, que não sabia que a mesma se encontrava, nessa situação. Por outro lado, o dono do estabelecimento e a companheira do mesmo foram autuados", contou a titular da Dercca.
Durante a diligência foram encontradas: uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos. A delegada explicou que já foi solicitada a prisão preventiva do casal.

A casa de prostituição, segundo a titular da Dercca, já era conhecida, pois havia denúncias de que crianças e adolescentes eram exploradas sexualmente no local. O espaço, que foi fechado, é amplo além de contar com uma piscina e diversos cômodos privativos. 

Operação Nacional
Essa ação faz parte da operação Caminhos Seguros que durante o mês de maio, em todo terrítorio nacional vai fortalecer as ações voltadas para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e realizada nos 26 estados e no Distrito Federal, pelos órgãos de segurança pública de todo o país.

Pontos críticos
Nas rodovias foram identificados pontos críticos de exploração sexual infantil, esse mapeamento de 2022 foi realizado pela Polícia Rodociária Federal (PRF). A BR-116, que liga o estado da Bahia a Minas Gerais. Ao todo foram identificados 9.745 pontos de exploração sexual — como postos de gasolina, restaurantes, lanchonetes, barcos e postos de parada de caminhoneiros.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policiais militares e suspeitos morrem em acidente durante perseguição

Quatro pessoas morreram em função de uma perseguição policial, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada d...