sexta-feira, maio 24, 2024

Chacina em aniversário: Polícia prende suspeito em flagrante por assassinato de adulto e duas crianças

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que conseguiu localizar e prender, em uma unidade hospitalar de Contagem, o suspeito pela chacina ocorrida durante uma festa de aniversário em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira. Durante o crime, ele também foi baleado. Entre as vítimas estão Felipe Junior Moreira Lima, de 26 anos, Heitor Felipe Moreira de Oliveira, que completava 9 anos na ocasião, e Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11. Felipe é pai de Heitor, e tio da menina.

Duas mulheres, de 19 e 41 anos, também foram atingidas e precisaram ser encaminhadas para atendimento médico. Ao todo, seis pessoas foram baleadas. De acordo com a polícia, a chacina está ligada a uma disputa do tráfico de drogas em Vespasiano, em Minas Gerais. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, Felipe era o alvo dos dois criminosos que invadiram a comemoração da família.

Ele foi baleado ao menos doze vezes. Já Heitor foi atingido quatro vezes com ferimentos na boca, costas, queixo e pescoço. Laysa foi atingida no queixo e pescoço.
Filipe Junior Moreira Lima, e o filho Heitor, foram mortos em chacina durante a festa de aniversário da criança — Foto: Reprodução
O suspeito tem 23 anos e segue sob escolta da Polícia no hospital de Contagem, ele será ouvido. A Polícia pediu também a prisão temporária dele por 30 dias, com possibilidade de prorrogação durante as investigações dos outros suspeitos pelo crime.

As escolas Ordelina Lourdes Costa e Maria do Carmo Soares emitiram um comunicado decretando luto pelas mortes dos dois alunos que frequentavam as instituições de ensino. De acordo com a nota, as aulas foram interrompidas como forma de respeito e solidariedade aos pais, amigos e familiares das vítimas.
Heitor, de nove anos, comemorava o aniversário de 9 anos e era jogador nas categorias de base do Atlético Mineiro até 2023. Neste ano, ele participava de uma repescagem, comparecendo em alguns treinamentos e recebendo acompanhamento dos profissionais do time. 

Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão de taxista morto após briga por vaga detalha ocorrido: "Tirou a vida de um pai de família"

Os cidadãos que passavam pelas proximidades do Itaigara, em Salvador, presenciaram uma verdadeira cena de terror, após presencia...