sábado, maio 18, 2024

Enfermeira é acusada de deixar nove pacientes deformadas após procedimentos estéticos


Uma enfermeira é acusada de deixar nove pacientes deformadas por causa de procedimentos estéticos. Marcilane da Silva Espíndola pode ser indiciada por: lesão corporal gravíssima (deformidade permanente); injúria; estelionato; exercício ilegal da medicina.
De acordo com informações do g1, a maioria das vítimas que procuraram a polícia foram atendidas em uma clínica odontológica, em Aparecida de Goiânia, Goiás. Local onde a suspeita realizada os procedimentos, mas depois ela se mudou e alugou uma casa, no Setor Oeste, em Goiânia, para ter um espaço próprio. Harmonização facial, botox, up glúteos eram algumas das intervenções estéticas que a mulher realizava, segundo a Polícia Civil. 
O caso só veio à tona quando três mulheres fizeram a denúncia em julho do ano passado, assim a polícia começou as investigações e foi deflagrada a operação Salus para apurar os crimes.  

Depois da primeira queixa, as autoridades representaram pela concessão de medidas cautelares que resultaram no cumprimento de mandados de buscas e apreensão na clínica, bloqueio de bens e valores da enfermeira e a suspensão do exercício de atividades. Ao todo, são nove inquéritos com mais de mil páginas.

O que as pacientes mais falaram durante depoimento é que não recebem assistência, após complicações. Quando as vítimas mandavam mensagem, a profissional fazia pouco caso, uma delas falou que não estava bem e a Marcilane respondeu: "Você tem que aguardar. Você não entende, que não sou eu, é seu organismo. O que tinha pra ser feito, já foi feito".
Ao g1, o advogado de Marcilane, Caio Fernandes, explicou que aguarda a notificação sobre o indiciamento e a denúncia do caso para poder se posicionar.

Especialização em procedimentos estéticos
A suspeita é enfermeira e ela se apresenta nas redes sociais como pós-graduada em dermatologia estética, ainda no seu perfil, a mulher anunciava realizar procedimentos como: preenchimento labial, no nariz, lipo de papada, bronzeamento e até cursos ensinando as técnicas. Porém, em depoimento à polícia, ela admitiu que não concluiu o curso.
Fonte G1 reprodução Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador é achado morto horas após cometer homicídio em cidade da Bahia

Um vereador de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foi achado morto dentro de casa, no povoado de Boa Esperança, na noite da quinta...