segunda-feira, maio 06, 2024

Família de Castro Alves restabelece contato com baiana que estava desaparecida em cidade atingida por temporais no RS

A baiana Lívia Rebouças de Jesus, que vive no Rio Grande do Sul, entrou em contato com a família neste domingo (5), após quatro dias sem conseguir falar com os parentes, devido ao estado de calamidade pública no território gaúcho depois das fortes chuvas que começaram há pouco mais de uma semana.

Ela tem 36 anos e mora há quase uma década no município de Santa Clara do Sul, com o marido, Jonas Vanderpool, e o filho do casal, Ibini Vanderpool. A cidade está entre as áreas atingidas pelos temporais.

Em todo o estado, pelo menos 75 pessoas morreram, mais de uma centena está desaparecida e cerca de 100 mil precisaram deixar suas casas.

A família de Lívia é de Castro Alves, no recôncavo baiano, e estava aflita com a falta de notícias desde a quarta-feira (1º). Neste domingo, veio o alívio através da comunicação feita com a irmã, Mirla Rebouças.

Mirla detalhou que havia procurado a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e bombeiros foram até o endereço indicado por ela, encontrando Lívia. Ao saber que era procurada pela família, a baiana foi até um local mais alto, acompanhada da equipe, onde houvesse sinal de telefonia móvel para ligar para os parentes.

Lívia justificou para a irmã que estava sem energia elétrica, e por isso poupou a bateria do celular, a fim de evitar que a bateria do aparelho descarregasse. Ela contou que ainda está em casa e não precisou ser levada para abrigo, apesar de estar sem fornecimento de água, luz e com comida escassa.

Agora, a preocupação maior é com os familiares do marido de Lívia, que vivem em Lajeado, outra cidade gaúcha destruída pelas chuvas, que ainda não foram localizados.

“A família dele [do cunhado] desapareceu. Ninguém sabe dizer cadê, nemo que aconteceu. Não tem como irem até lá, porque a ponte caiu. Então não se sabe se estão vivos, se morreram”, disse Mirla.

Conteúdo G1
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAIU NO RODO: vítima reage e mata bandido que estava assaltando em Piatã nesta terça (21)

O bandido estava em uma motocicleta praticando assaltos em Colina de Piatã na manhã desta terça-feira (21). De acordo com as pri...