quinta-feira, maio 23, 2024

Quinze cidades baianas são alvo de operação após a descoberta de que traficante ordenava crimes da cadeia

Quinze cidades baianas são alvo da Operação Premium Mandatum que cumpre mandados de prisão e busca apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior do estado e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Alguns dos mandados estão sendo cumpridos no sistema prisional baiano. De acordo com o Ministério Público, as investigações tiveram inicío após a prisão de um suspeito em 2021, na cidade de Senhor do Bonfim.
Ainda de acordo com o órgão, o homem é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região norte do estado e ordenava crimes de dentro do presídio.
"As investigações identificaram o modus operandi da organização criminosa, os líderes do grupo na Bahia e como era desenvolvido o tráfico de entorpecentes dentro e fora dos presídios. Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo", informou o MP.

A operação conta com cinco promotores de Justiça e 27 agentes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Norte (Gaeco), entre servidores e militares, além de 200 policiais civis.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Prefeito George Góis vai renunciar dia 30 de junho e Ramon de Sena assume como Prefeito em 01 de julho

O Prefeito de Sapeaçu, George Vieira Góis, em entrevista ao companheiro de imprensa, Felipe Pereira, da Rádio Clube, uma informa...