quarta-feira, maio 29, 2024

SAPEAÇU: Em carta enviada ao BA 24horas, Stive Melo, confirma Dico Barros, como filiado e pré-candidato do PT e sua filha como pré candidata a vereadora

O Partido dos Trabalhadores, o PT, de Sapeaçu, tendo à frente o Professor Stive Melo,realizou uma reunião na noite de, quinta-feira, 23 de maio, sacramentando e tomando algumas decisões importantes sobre as próximas eleições municipais em outubro deste ano.
Após a reuniã o, o professor Stive Melo, entrou em contato com a redação do Site Bahia 24Horas e enviou um release dos assuntos e decisões tomadas nessa reunião, como segue abaixo:
“Caríssimo Eduardo,
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Sapeaçu lançará candidatura própria para prefeito nas eleições de 2024. O ex-vereador Dico Barros, do PSD, foi filiado ao PT e será o pré-candidato a prefeito, enquanto Clara Vida Melo, ex-pré-candidata do PT, será pré-candidata a vereadora.
Fundador e lider  do PT em Sapeaçu.

Dico Barros, ex-PSD, se filiou ao PT e será o candidato do Partido em Sapeaçu.

Clara Vida, filha do Professor Stive Melo, foi lançada pré-candidata a vereadora do PT.
A decisão foi tomada em uma plenária realizada em abril de 2024, com a liderança do Professor Steve Melo, fundador e líder do PT em Sapeaçu, juntamente com a presidente do partido local, Clara Vida Melo, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e membros do Diretório Estadual do PT da Bahia.
A notícia importante é que o ex-vereador Dico Barros, anteriormente filiado ao PSD, se filiou ao PT e será o possível pré-candidato a prefeito do município. Clara Vida Melo, que inicialmente era considerada pré-candidata a prefeita, agora será pré-candidata a vereadora.”
A decisão foi tomada democraticamente e o partido busca ampliar a disputa eleitoral no município. Além disso, ressalta o papel do Professor Steve Melo como grande liderança local, que conseguiu eleger os dois deputados mais bem votados no município.
Por fim, Steve Melo e Clara Vida Melo confirmam que se reuniram com os deputados Jorge Solla (PT) e Marcelino Galo (PT) para discutir a necessidade do município e solicitar recursos para o desenvolvimento de Sapeaçu.
O professor e advogado Dr. Steve Melo entende ser animador ver a decisão democrática de lançar o ex-vereador Dico Barros como pré-candidato a prefeito, consolidando uma frente ampla de oposição. Ao mesmo tempo, é excelente que Clara Vida Melo, jovem liderança engajada, esteja sendo considerada para uma candidatura a vereadora, dando voz às causas da juventude e das mulheres.
Falou um pouco de sua história….
Aqui vai uma síntese breve da história do Professor Steve Melo e sua liderança local.
O Professor Steve Melo, cujo nome completo é José Carlos da Silva Melo, é uma figura proeminente em Sapeaçu, Bahia. Ele foi o fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, juntamente com a honrosa família de Filomena, e participou de várias eleições como representante do partido. Além disso, ele foi coordenador regional do PT no Recôncavo e fundador do núcleo local da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), tornando-se um importante negociador junto à categoria de professores.
Professor qualificado e reconhecido em sua região, Steve Melo é geógrafo, advogado e fotógrafo profissional, além de ambientalista e sindicalista. Atualmente, está cursando Cinema na UFRB e se preparando para o concurso de magistrado (juiz) federal.
Além disso, o Professor Steve Melo tem sido um importante articulador político, tendo eleito os dois deputados apoiados no município.
Ele também é conhecido por sua liderança de esquerda em Sapeaçu e representa os deputados Marcelino Galo ( PT) e Jorge Solla (PT) no município. Recentemente, manteve contato com os respectivos deputados para relatar as necessidades do município e solicitar recursos para o seu desenvolvimento.
Além disso, Steve Melo é um poeta e escritor, tendo lançado recentemente o livro “Negro Negro Necropolítica“, que denuncia o fascismo, o golpe e a política neoliberal no Brasil, especialmente nos governos Temer e Bolsonaro.
F. Bahia24 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão de taxista morto após briga por vaga detalha ocorrido: "Tirou a vida de um pai de família"

Os cidadãos que passavam pelas proximidades do Itaigara, em Salvador, presenciaram uma verdadeira cena de terror, após presencia...