sexta-feira, maio 03, 2024

Suspeito de matar três amigos após 'fora' em vaquejada na BA tem prisão preventiva decretada

O homem suspeito de atropelar quatro pessoas e matar três delas em março deste ano, na cidade de Santa Cruz Vitória, no sul da Bahia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (2). A Polícia Civil fez buscas nos endereços ligados a ele, mas Eduardo Júnior Dias dos Santos foi localizado.

O atropelamento aconteceu na noite do dia 3, na BA-667. As vítimas, dois homens e duas mulheres, haviam saído de uma festa de vaquejada e seguiam a pé pela rodovia quando foram atingidos pelo veículo, que estava em alta velocidade.
A Polícia Civil diz que há evidências de que o atropelamento trata-se de um crime doloso, quando há a intenção de matar. A suspeita é de que Eduardo Júnior tenha atingido as vítimas por não conseguir se relacionar com uma delas, Diane Novais Santos, de 26 anos, que não resistiu e morreu.
Após as mortes de Diane, Luiz Carlos Barboza Santos, 19, e Wesley da Silva Santos, 23, o motorista prestou depoimento em uma delegacia, mas foi solto após dar sua versão sobre o caso. Ele negou que momentos antes do atropelamento, teria investido em Diane.

Para a polícia, ele disse que, na verdade, tentou desviar de uma motocicleta que trafegava na via em alta velocidade. Sobre deixar o local sem prestar socorro aos jovens, Eduardo Júnior argumentou que temeu sofrer represália da população.
Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policiais militares e suspeitos morrem em acidente durante perseguição

Quatro pessoas morreram em função de uma perseguição policial, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada d...