quarta-feira, maio 01, 2024

TUCANO: Vigilante baiano é morto com tiro na cabeça durante o trabalho em SP

O vigilante de uma empresa de segurança privada, de 37 anos, morreu após ser baleado na cabeça enquanto trabalhava no bairro Vila Esperança, em Cubatão (SP). Além do homem identificado como Abel Marcos de Jesus, outro profissional levou coronhadas durante a ação criminosa.

Ninguém foi preso. Os vigilantes atuavam para a empresa de segurança da linha férrea que passa pelo bairro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima sobrevivente contou que eles foram abordados por três criminosos na tarde de terça-feira (30/04), na Rua Vinte e Cinco de Dezembro.

Segundo apuração do Informe Baiano, Abel morava em São Paulo há 20 anos. Ele era natural da cidade de Tucano, na Bahia, cerca de 233km de Salvador. Abel era bastante conhecido na região e saiu da cidade em busca de trabalho aos 17 anos. O crime aconteceu por volta de 16h30.

Abel morreu no local. O outro funcionário, que levou uma coronhada, conseguiu escapar e entrar na viatura blindada usada pela empresa de segurança para fugir. Segundo a SSP-SP, essa vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro municipal, recebeu atendimento e foi liberada.

Na fuga, o grupo levou duas pistolas e uma espingarda calibre 12 que estavam com os vigilantes. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia da cidade, que requisitou perícia e exames ao Instituto Médico Legal (IML).

“Diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos, bem como a localização dos envolvidos”, disse a SSP-SP. Abel deixa esposa e dois filhos. A família ainda está decidindo onde será o enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial militar é procurado por tentativa de feminicídio em Camaçari

Um PM suspeito de uma tentativa de feminicídio em Camaçari, está sendo procurado pela polícia. A ocorrência aconteceu na terça-...