domingo, junho 09, 2024

16 crianças são intoxicadas após receberem doces e salgadinhos de estranhos em MT

Guarantã do Norte, MT – Cerca de 16 crianças foram internadas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário após consumirem doces supostamente envenenados. A cidade está localizada a 709 km de Cuiabá.

O Incidente
De acordo com informações preliminares, os doces foram oferecidos a um grupo de crianças da Escola Municipal Darci Ribeiro, enquanto aguardavam no ponto de ônibus. As crianças, ao receberem os doces, distribuíram-nos entre os demais alunos na escola. No horário do recreio, após consumirem os doces, começaram a passar mal, apresentando fortes dores abdominais e vômitos.
Ação da Polícia Militar
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h40 pela diretora da escola, que informou sobre a intoxicação alimentar sofrida pelos alunos. A PM está analisando imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo ocorrido. As crianças foram rapidamente encaminhadas ao hospital municipal para receber cuidados médicos.
Declarações Oficiais
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan (União), em entrevista ao Estadão Mato Grosso, afirmou que “não foi por envenenamento”, mas não esclareceu o motivo pelo qual as crianças passaram mal.

Suspeitos Encontrados
Os doces e salgadinhos vencidos foram oferecidos por um casal de catadores de recicláveis, cujas identidades não foram divulgadas. Um dia após o incidente, eles foram levados à delegacia.

Segundo o delegado Waner Neves, não há provas materiais que confirmem a intenção de envenenar ou causar danos à saúde das vítimas. Os suspeitos, que são catadores de material reciclável, alegadamente pegaram os alimentos vencidos de uma loja e, após uma parada em uma lotérica, distribuíram-nos às crianças. “Esses alimentos, com prazo de validade vencido, acabaram causando intoxicação nos alunos. Parece que não houve a intenção de causar mal às crianças. São pessoas muito simples”, disse o delegado.
F. Mídia Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Antônio de Jesus: Trabalhador é assassinado a tiros em cima de andaime no Barro Vermelho

Um homem morreu após ser baleado enquanto trabalhava em um andaime no bairro Barro Vermelho, em Santo Antônio de Jesus, na tarde...