segunda-feira, junho 03, 2024

SEQUESTRO EM BROTAS: Ex-detento beneficiado por alvará de soltura e traficante liberado em audiência de custódia lideraram crime

Um ex-detento beneficiado por alvará de soltura e um traficante liberado em duas audiências de custódia atuaram na ocorrência com reféns, no bairro de Brotas, nesta segunda-feira (3/6), conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Equipes da Rondesp Atlântico e do BOPE salvaram os reféns e prenderam cinco criminosos. Uma pistola foi apreendida com o bando.
Após negociação, os criminosos liberaram os reféns e acabaram presos. Durante consulta, a Polícia constatou que um dos criminosos foi preso em 2020, chegou a ser encaminhado para o presídio, mas em março de 2021 foi beneficiado com um alvará de soltura. Segundo fontes do Informe Baiano, trata-se de Carlos Augusto Oliveira dos Anjos, vulgo “grude”, que voltou a cometer crimes, chegou a se esconder no Rio de Janeiro e possuía mandado de prisão. Ele é apontado como líder na região do Engenho Velho de Brotas.

Além de Carlos Augusto, o IB apurou que foram presos Rafael Alexandrino dos santos, Alan Hugo Gomes Coutinho da Silva, Márcio dos Santos Ferreira, Matheus Souza Araújo dos Santos. Um deles também já foi preso, traficando drogas em abril de 2022 e em julho de 2023, mas a SSP não divulgou nomes.
Este suspeito aguardava em liberdade provisória, após audiências de custódia. Para a polícia, ele continuava integrando uma facção envolvida com tráfico, homicídios, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores. Todos os cinco costumavam ostentar armas em redes sociais e promover postagens consumindo entorpecentes.

A ocorrência aconteceu no Engenho Velho de Brotas, durante patrulhamento para combater o tráfico de drogas. O grupo atirou contra militares da Rondesp Atlântico e correram. Durante perseguição, entraram em uma casa e fizeram um a adolescente e uma criança de reféns.
F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão de taxista morto após briga por vaga detalha ocorrido: "Tirou a vida de um pai de família"

Os cidadãos que passavam pelas proximidades do Itaigara, em Salvador, presenciaram uma verdadeira cena de terror, após presencia...