Uma menina de 9 anos, identificada como Jéssica, perdeu a vida na madrugada deste domingo (14), após um acidente envolvendo a arma do pai, Alexandre Lara de Arruda Penteado, 53. O caso aconteceu na residência paterna, no Jardim São Marcelo, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A informação é da Folha de S. Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a arma estava guardada de forma “negligente”, enrolada em um edredom em cima do armário. Por volta da 1h da manhã, Jéssica e sua mãe foram à casa do pai para que a menina passasse a noite com ele.
No relato policial, consta que a mãe de Jéssica, ao buscar uma coberta, acabou pegando no edredom, fazendo com que a arma caísse e disparasse acidentalmente, atingindo a menina que se encontrava no quarto.
Apesar de terem levado Jéssica com urgência para a Santa Casa de Itatiba, a menina não resistiu ao ferimento no abdômen, conforme atestado pela médica que a atendeu. Abalada com a tragédia, a mãe da menina também precisou ser internada.
Na residência de Alexandre, foram encontradas munições de diversos calibres, além do revólver calibre 38 utilizado no acidente.
O delegado Guilherme Figueiredo, da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, decidiu pela prisão em flagrante de Alexandre por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
F. Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário