Um homem foi detido suspeito de importunar sexualmente uma mulher na estação Acesso Norte do metrô de Salvador na manhã desta quinta-feira (22). A vítima, que estava visivelmente abalada, relatou que, enquanto estava no metrô, sentiu uma pressão atrás dela e percebeu um volume. Foi então que se deu conta de que estava sendo assediada e acionou a equipe de segurança da CCR Metrô Bahia, que prontamente conteve o suspeito até a chegada de uma viatura da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Após a intervenção da segurança do metrô e a chegada da viatura policial, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. No entanto, a polícia recebeu a orientação para conduzir o homem até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Casa da Mulher Brasileira. No local, a ocorrência foi formalizada, e as autoridades estão apurando os detalhes do caso. A vítima já prestou depoimento, e a polícia trabalha na investigação.
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a repudia qualquer forma de assédio e que, em casos como esses, os colaboradores da empresa devem ser acionados para que as devidas providências sejam tomadas. A concessionária reforçou, ainda, que oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: a “Sala Elas à Frente”, localizada na Estação Pirajá.
F. Alô juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário