Um adolescente de 16 anos utilizou uma faca para manter uma professora como refém, na tarde desta quarta-feira (20), na Escola Classe 16 do município de Planaltina, no Distrito Federal.A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta de 13h para atuar no caso. Após pouco mais de uma hora, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Corpo de Bombeiros conseguiram apreender o jovem e salvar a educadora.
Câmeras corporais presentes no uniforme dos PMs registraram o momento da ação. Após ser apreendido, o menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, na Asa Norte.
De acordo com a PMDF, a professora sofreu lesões no rosto e no pescoço, e foi levada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) em estado de choque.
O jovem estava matriculado na escola desde o início deste ano, mas só esteve em uma aula durante o primeiro semestre. Ele era aluno do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noite e, inclusive, chegou a assistir às aulas de segunda e terça-feira.
Aos policiais, o suspeito teria afirmado que estava sob efeito de cocaína e que devia “cerca de R$ 200 para traficantes” da região de Planaltina.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário