segunda-feira, agosto 19, 2024

Mulher é vítima de cárcere privado e agressões de marido em Salvador

Na madrugada desta segunda-feira (19) um homem foi detido no Centro Histórico de Salvador após ser acusado de agredir e manter sua esposa em cárcere privado.
O BNews entrevistou tenente-coronel Roseli Santana, na Casa da Mulher Brasileira, e a profissional deu detalhes sobre o crime. "Recebemos uma informação sigilosa, o nosso batalhão de policiamento de proteção a mulher através da nossa sessão de inteligência. Uma senhora estava sofrendo e sendo vítima de cárcere privado do seu companheiro, e tinha sido agredida durante toda a madrugada", relatou a agente da polícia.
Segundo o relato da tenente-coronel, a equipe se deslocou até o Pelourinho e contou com o apoio do 18 batalhão, no qual o tenente Gabriel Beto atuou diretamente, adentrando a residência e presenciando as provas de que a mulher era vítima de agressões.
A prisão do agressor foi realizada na mesma hora, e ele foi dirigido à Casa da Mulher Brasileira, enquanto a vítima relata os detalhes do ocorrido. A tenente-coronel Roseli Santana informou que ainda não foi detectado um histórico de agressão do homem, mas que a polícia já investiga o caso com base no relato da mulher.

Roseli destacou o papel da Polícia Militar na proteção dessas mulheres que estão em vulnerabilidade. "Além da situação da presença da polícia militar nas localidades para prevenir através da ação de presença, temos também o batalhão de proteção a mulher e as rondas Maria da Penha no interior do Estado, que trabalhamos no pós-medida protetiva fazendo o acompanhamento das medidas protetivas de urgência, para que essas mulheres que já tem medidas, não sejam vítimas de feminicídio", explicou.
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adelaide Menezes é campeão municipal 2024 em Sapeaçu

Na manhã deste domingo o município de Sapeaçu aconteceu a final do campeonato municipal de futebol que levou o nome do amigo Jos...