segunda-feira, agosto 19, 2024

Oito pessoas investigadas pela morte de líder indígena são presas pela Polícia Civil

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19), durante a Operação Para-Raios, que investiga a morte do cacique Lucas Santos de Oliveira, ocorrida em dezembro de 2023. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Pau Brasil, no Sul da Bahia.

Investigações
As investigações apontam que, no dia 21 de dezembro de 2023, no Território Indígena Caramuru Catarina Paraguaçu, o cacique foi morto durante emboscada promovida por uma dupla que estava numa moto. Por meio de um trabalho tático e de inteligência, ordens judiciais foram cumpridas e alvos alcançados.
Como consequência das determinações judiciais, foram apreendidos também duas armas de fogo, 11 celulares, porções de entorpecentes, balanças de precisão e munições.
Cerca de 200 policiais civis participaram da ação liderada pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF/Gemacau), que contou com equipes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
F. Midia Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homens devem transar pelo menos 21 vezes para prevenir câncer de próstata, revela cientistas

Pesquisas recentes mostram que homens que mantêm relação sexual ou ejaculam pelo menos 21 vezes por mês podem reduzir significativamente o r...