Uma técnica de enfermagem, de 31 anos, foi presa dentro de um hospital na cidade de Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Ela é acusada de torturar um bebê de apenas dois meses.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, ela levantava a criança pelo pescoço e chegou a tentar sufocá-la. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo o portal G1, a mãe do bebê começou a desconfiar de que havia errado após ouvir choros do menino e descobrir hematomas pelo corpo. A polícia afirmou que a tortura foi identificada através de câmeras.
A técnica de enfermagem foi autuada pelo crime de tortura e está presa. Agora, a polícia também investiga se houve algum ato semelhante no hospital em que atuava. O hospital informou, por meio de nota, que "se solidariza com a família da criança e reafirma seu compromisso com a justiça, aguardando a conclusão das investigações pela polícia e a aplicação das devidas punições". Ressalta, ainda, que a ocorrência não aconteceu nas dependências do hospital".
F. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário