Claudia, que mora em São Caetano do Sul (SP), começou a viagem em dezembro e voltaria ao Brasil em abril. Porém, após a refeição no exterior, ela começou a sentir tontura, cansaço e a visão embaçada. Claudia pediu ajuda a outras brasileiras que estavam com ela, mas a situação piorou.
Duas semanas depois, os médicos descobriram que Claudia tinha botulismo, uma doença rara causada por uma bactéria. A irmã dela, Luísa Albuquerque, viajou de emergência para ajudar Claudia.
“Sempre estive consciente, somente o corpo não respondia aos comandos. Não via a hora de aquilo passar. Acompanhava tudo o que se passava ao redor, mas não conseguia me comunicar”, contou Claudia.
A jovem precisou ser entubada e os custos com o tratamento ultrapassaram o que o seguro cobria. A família fez uma vaquinha para ajudar com o dinheiro e o governo local também pagou parte dos gastos. Depois, Claudia foi transferida para o Brasil e deu entrada no Hospital São Luiz, em 4 de maio.
“Rever meu pai, meu namorado, meu cachorro, amigos e familiares após seis meses… a expectativa era tão grande que parecia que já estava curada”, disse a estudante.
Claudia foi tratada por uma equipe de vários especialistas enquanto estava na terapia intensiva. Ela teve alta pela primeira vez em 8 de julho e saiu do hospital de vez no dia 1º de agosto.
Fonte Informe Cruz
As informações são do VivaBem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário