Na quinta-feira (17), o Tribunal de Júri de Santo Antônio de Jesus condenou três traficantes conhecidos como Pacaia, Rique e Mateuzinho a penas que podem chegar a 36 anos de prisão. Eles foram acusados de participação em dois homicídios ocorridos na cidade em 2020, onde as vítimas, Luan e um jovem identificado como ‘Buziuse’, foram assassinadas no bairro Alto Santo Antônio. O crime foi motivado por uma reclamação de uma das vítimas sobre a desordem causada pelos acusados, além de uma relação entre uma das vítimas e a ex-companheira de um dos réus.
Durante o julgamento, a promotoria ressaltou a importância de uma punição severa como forma de desencorajar futuros atos de violência. Este caso é parte de uma série de 16 sessões de julgamento programadas até dezembro, todas ligadas a crimes violentos na região.
As autoridades locais, em colaboração com o Ministério Público, estão comprometidas em assegurar justiça para as vítimas e suas famílias, além de atuar na desarticulação de grupos criminosos que ameaçam a paz e a segurança da comunidade.
F. Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário