A intensificação do combate às facções criminosas na Bahia resultou na localização de 92 líderes de organizações criminosas e na apreensão de 77 fuzis entre janeiro e novembro de 2024. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (21), durante a coletiva de Balanço das Ações Policiais e de Bombeiros, realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.
Dos criminosos identificados como líderes de grupos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e armas, corrupção de menores, roubos e outros delitos, 27 foram localizados em outros estados.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a eficiência das ações de inteligência. "Ações de inteligência permitiram a localização de 22 integrantes do Baralho do Crime da SSP. As Forças Estaduais e Federais continuarão fechando o cerco contra o crime organizado", afirmou.
Outro dado relevante foi a apreensão de 77 fuzis, número que supera os 55 apreendidos em todo o ano de 2023. "Seguiremos firmes com investigações realizadas pelas Polícias Civil e Federal, além da ampliação das abordagens e repressão qualificada. A redução das mortes violentas tem relação direta com a retirada dessas armas das ruas", enfatizou Werner.
Os avanços refletem os esforços conjuntos das forças estaduais e federais no enfrentamento ao crime organizado, trazendo resultados significativos para a segurança da população baiana.
Redação Sapeaçu na Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário