O turista holandês Peter Maria Queen foi libertado na tarde desta segunda-feira (18) após ser sequestrado na localidade de Barra de Pojuca. A libertação ocorreu após reportagem do Alô Juca, que trouxe à tona o caso e mobilizou a comunidade e as forças de segurança.
Peter foi deixado pelos sequestradores na localidade conhecida como Joinha, que fica nas proximidades da própria residência. Após a libertação, ele foi imediatamente atendido por equipes da 33ª Delegacia de Polícia e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que prestaram apoio inicial ao idoso.
Segundo relatos de Peter, os sequestradores haviam solicitado um resgate de 150 mil reais. No entanto, o valor não chegou a ser pago, o que sugere que a pressão midiática e a mobilização da comunidade podem ter influenciado na decisão dos criminosos de libertá-lo antes do pagamento do resgate.
“Eu estava muito assustado, mas feliz por estar livre. Agradeço a todos que se mobilizaram e ajudaram na minha libertação”, disse Peter, visivelmente aliviado e emocionado.
F. Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário