Uma mulher acabou presa depois de usar uma ferramenta de inteligência artificial para extorquir R$ 30 mil do marido, no Distrito Federal. Na quinta-feira (28), a acusada, de 53, teria simulado o próprio sequestro e pretendia fugir com o dinheiro. Ela teria usado a tecnologia para escrever uma mensagem com uma linguagem supostamente utilizada por criminosos, que foi enviada ao companheiro.
Investigações da Coordenação de Repreensão dos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificaram que o casal é de Araguari, em Minas Gerais, e estaria morando temporariamente em Planaltina, no Distrito Federal, em razão do trabalho. Na quarta-feira (27), ela teria comunicado ao esposo que viajaria para a cidade mineira.
No entanto, a viagem não existiu, e ela teria permanecido na região administrativa. Um dia depois, a primeira mensagem sobre o sequestro falso foi enviada pela mulher para o marido. Confira:
De acordo com os investigadores, a mulher também teria enviado outras mensagens com o objetivo de ameaçar e extorquir a vítima. No entanto, depois de visualizar as ameaças, o marido foi até a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que acionou a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário