Uma jovem de 27 anos, identificada como Jacineuza de Oliveira, está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus após ser vítima de um ataque com produto químico no último final de semana, no bairro Irmã Dulce. O caso foi relatado pela mãe da vítima, Jacineuza de Oliveira, em entrevista à Rádio Andaiá FM.
Segundo Jacineuza, a filha, que é pessoa com deficiência e acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foi ao posto de saúde na sexta-feira (08), mas demorou a retornar para casa. A mãe foi informada no posto que a jovem havia sido queimada por um produto químico.
“Ela é uma pessoa muito tranquila, não mexe com ninguém. Eu me pergunto: por que fizeram isso com ela?”, desabafou.
A jovem sofreu queimaduras nos braços, pernas e mão esquerda. Jacineuza afirmou que a filha está traumatizada, chorando constantemente, e com medo de voltar para casa. A família acredita que o ataque pode estar relacionado a ameaças anteriores feitas por uma pessoa conhecida no bairro.
“Já procuramos a justiça antes, mas, infelizmente, ainda não houve solução. Agora espero que as autoridades tomem providências”, afirmou.
A mãe tentou registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no final de semana, mas foi orientada a aguardar a alta médica da filha para realizar o procedimento. A filha já está em casa.
O caso comoveu os moradores do bairro, que conhecem a vítima como uma pessoa pacífica. “Todos estão indignados, sem entender quem poderia fazer isso e por quê”, disse Jacineuza.
A família pede justiça e maior proteção para a jovem, especialmente após o ataque. A polícia deverá investigar o caso após o registro do BO.
Com informações da Unidade Móvel da Rádio Andaiá FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário