domingo, janeiro 26, 2025

Baianos lideram entre as vítimas de tráfico internacional de pessoas

Adson, hoje com quase 30 anos, começou a se prostituir aos 23 devido a dívidas acumuladas e, em uma entrevista, compartilhou sua experiência no mercado de prostituição de Salvador. Ele detalhou como esse mercado funciona, especialmente na versão que envolve o tráfico humano. O local escolhido para sua fala foi o Porto da Barra, um dos pontos turísticos mais movimentados da capital baiana, que também é frequentado por muitos garotos e garotas de programa, atraídos pela presença de turistas.

Em 2017, após conhecer um turista, Adson se viu vítima de tráfico humano, o que acabou levando-o até Portugal, onde foi explorado sexualmente e mantido em condições precárias, vivendo no sótão de uma barbearia e sem acesso ao seu passaporte.

De acordo com o Disque 100, do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, os baianos figuraram como as principais vítimas de tráfico internacional de pessoas em 2024. Adson descreve como os traficantes de pessoas se aproximam das vítimas com gestos de simpatia, oferecendo algo como uma cerveja, e, ao conquistar a confiança da pessoa, a atraem para uma situação de exploração, muitas vezes em outros países.

Fonte: Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro em motel termina com homem pelado e ensanguentado no meio da rua em Fortaleza/CE

Um homem pelado e ensanguentado foi filmado em surto psicótico na calçada de um motel em Fortaleza, nesta quarta-feira (13/05). ...