O decreto considerou relatórios da Comissão de Transição de Governo e da Vigilância Sanitária, que apontaram a gravidade das condições do hospital, além da recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fixou prazos de 60 a 90 dias para solucionar irregularidades estruturais, insuficiências de insumos, falta de pessoal e problemas em equipamentos.
Segundo o Radar News, parceiro do Blog do valente, a recomendação do MP-BA destacou a necessidade de ações emergenciais no Hospital Regional para resolver problemas como escalas de equipes, pleno funcionamento de equipamentos e melhorias estruturais.
As auditorias realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontaram omissão na resolução de pendências e impacto negativo no atendimento à população.
O prefeito Robério Oliveira (PSD) afirmou que, com a declaração de emergência, a prefeitura busca acelerar as medidas para atender às recomendações e garantir o atendimento hospitalar no município. O decreto entra em vigor imediatamente.
F. Radar News
Nenhum comentário:
Postar um comentário