quarta-feira, janeiro 29, 2025

Polícia Federal deflagra “Operação Sharper” e cumpre mandado em Santo Antônio de Jesus contra fraudes bancárias


As investigações, conduzidas com apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa, revelaram a abertura de oito contas bancárias fraudulentas em diversas agências, incluindo unidades em Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Riachão do Jacuípe e Aracaju. Segundo informações, os criminosos utilizavam documentos falsificados para obter empréstimos fraudulentos, causando um prejuízo estimado em R$ 240 mil às instituições financeiras envolvidas.

A PF rastreou a movimentação do dinheiro obtido com os golpes e conseguiu identificar parte dos beneficiários do esquema. No total, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão – cinco em Feira de Santana, um em Santo Antônio de Jesus e um em Itaporanga D’Ajuda – além de sete mandados de prisão preventiva. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

O nome da operação, Sharper, faz alusão ao método de falsificação usado pelos criminosos, que adulteravam dados biométricos das carteiras de identidade para abrir contas bancárias, inserindo suas próprias fotos e impressões digitais nos documentos falsificados, mas mantendo os dados verdadeiros no verso.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato, e as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
F. Blog do Valente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente no Trevo da BR-101 em Sapeaçu Deixa Motociclista Ferido

Na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 18h30, um acidente foi registrado no trevo da BR-101 que dá acesso à Avenida Edg...